Seminário sobre fronteiras debate o mercado ilegal de telecomunicações e do agronegócio

0
2487

O Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF) realiza nos próximos dias 24 e 25 o V Seminário Fronteiras do Brasil. Em sua quinta edição e já consolidado como um dos principais eventos sobre as regiões fronteiriças do País, o seminário vai debater este ano aspectos com a dimensão do mercado ilegal de telecomunicações e o impacto do contrabando no agronegócio brasileiro, além da segurança pública nas áreas fronteiriças.
O painel de abertura terá como tema ‘Segurança pública nas fronteiras: aspectos criminológicos e reflexos sociopolíticos’, com a participação dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Paraná, Mário Luiz Ramidoff e Domingos Thadeu Ribeiro da Fonseca. Também participam da mesa os promotores do Ministério Público Estadual, Leonardo Giardin de Souza e Élcio Félix D’Angelo.
O evento terá painéis específicos sobre ‘O panorama do mercado ilegal de telecomunicações’ e sobre ‘O impacto do contrabando no agronegócio’. Contará também com o lançamento do livro ‘Gestão e planejamento estratégico de fronteiras’, publicação resultante dos trabalhos de conclusão da Pós-Graduação em Ciência Política, Estratégia e Planejamento com Ênfase em Fronteiras, formação oferecida atualmente pelo IDESF.
Haverá, ainda, uma homenagem ao padre Maurício Camatti, que morreu em julho desse ano, pela sua atuação no combate aos problemas de vulnerabilidade social na região. O V Seminário Fronteiras do Brasil é uma realização do IDESF, com patrocínio da Itaipu Binacional.

Faça sua inscrição clicando aqui.

Serviço:
V Seminário Fronteiras do Brasil
Data e horário: 24 (18h às 21h30) e 25 (9h às 12h30) de outubro de 2018
Local: Auditório da Polícia Federal / Av. Paraná, 3471 – Jardim Polo Centro, Foz do Iguaçu (PR)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome