Alunos da Pós-Graduação Gestão em Fronteiras realizam visita técnica na Zona Franca global logística e negócios em Ciudad Del Este/PY

0
2189

No dia 09 de junho, os alunos foram recepcionados com a palestra do Presidente da Zona Franca Global no Paraguai, Sr. Ignácio Ibarra, o qual comentou sobre as nuances que formam as 3 fronteiras, traçou paralelos entre as sociedades componentes da tríplice fronteira e que a mudança da imagem negativa dela, depende exclusivamente do Estado e não da iniciativa privada e que apenas campanhas não mudam em nada a situação, que deveria haver um esforço para que essa mudança na imagem positiva fosse a nível mundial.

Em um segundo momento explanou sobre a Zona Franca e que o Paraguai está tentando atrair mais investimentos para esse nicho.

Falou sobre o funcionamento da referida Zona Franca, assim como a importância das tomadas de decisões para atrair investimentos, como impostos especiais, incentivos fiscais e econômicos, infraestrutura, além de custo de mão de obra mais baixo.

Os alunos realizaram também, uma visita às instalações da empresa Fujikura, onde proporcionou uma apresentação da empresa, como sua formação, composição e trabalhos realizados, assim como projetos de incentivos e de melhora da cidadania.

Fotos: IDESF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome