Luciano Barros é homenageado pela Câmara de Vereadores de Foz

0
1233

A Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu realizou sessão solene de entrega do Prêmio “Personalidade de Direitos Humanos” nesta sexta-feira. O Presidente do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF), Luciano Stremel Barros, foi um dos homenageados pela atuação na área de direitos humanos, com destaque aos trabalhos ligados à Câmara técnica de tráfico de pessoas.
Ney Patrício, Presidente da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, abriu a sessão solene e destacou a importância de reconhecer o trabalho das personalidades homenageadas, “que tem atuado na luta pelos direitos humanos, pela democracia e pelo bem estar e justiça social”.
Durante sua fala, Luciano dedicou e estendeu a homenagem a todos os operadores que atuam na linha de frente da Câmara técnica de tráfico de pessoas. “Destaco aqui o trabalho da Irmã Teresinha, da Casa do Migrante, e a tantos outros colegas que se dedicam exaustivamente para fazer com que os direitos humanos sejam realmente exercidos. Agradeço também ao vereador Kalito pela indicação, aos diretores do IDESF aqui presentes, Adriana e Javert, que dia a dia ajudam a levar adiante estas causas. E espero que cada ação desta casa de leis também esteja ancorada pelos direitos e dignidade humanos”.
O Prêmio “Personalidade de Direitos Humanos” é fruto da Lei Municipal nº 4865/2020. Cada vereador pode escolher uma pessoa que tenha se destacado em suas atividades e prestando serviços relevantes por meio da luta pelos direitos, pela democracia e pela justiça social. Luciano foi indicado pelo vereador Kalito Stoeckl.

Sobre a Câmara Técnica de Tráfico de Pessoas

A CTETP está vinculada ao Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e é composta por um grupo de organizações de Foz do Iguaçu, entre eles o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF), Cáritas, Grupo Jocum (Jovens com uma Missão), Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Casa do Migrante e Secretaria Municipal de Esportes. O patrocínio das ações é da Itaipu Binacional.

Durante sua fala, Luciano dedicou e estendeu a homenagem a todos os operadores que atuam na linha de frente da Câmara técnica de tráfico de pessoas. “Destaco aqui o trabalho da Irmã Teresinha, da Casa do Migrante, e a tantos outros colegas que se dedicam exaustivamente para fazer com que os direitos humanos sejam realmente exercidos. Agradeço também ao vereador Kalito pela indicação, aos diretores do IDESF aqui presentes, Adriana e Javert, que dia a dia ajudam a levar adiante estas causas. E espero que cada ação desta casa de leis também esteja ancorada pelos direitos e dignidade humanos”.  Foto: Christian Rizzi – Câmara Foz.
Registro de todos os homenageados. Foto: Christian Rizzi – Câmara Foz

Foto de capa: Christian Rizzi – Câmara Foz

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome