IDESF recebe a visita de oficiais do Comando Militar do Sul

0
506

O presidente do IDESF, Luciano Stremel Barros, e os oficiais do Comando Militar do Sul, Tenente-Coronel Farias, Comandante do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado (Foz do Iguaçu/PR), Major Lamare, Oficial de Operações da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (Cascavel/PR), Major Salóes, Coordenador de Operações de Faixa de Fronteira do Comando Militar do Sul (Porto Alegre/RS), e Major Mamoré, Oficial de Operações do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado (Foz do Iguaçu/PR) participaram de uma reunião para tratar do desenvolvimento das áreas de fronteira, segurança e defesa.
Os participantes destacaram a importância de pesquisas sócio-econômicas e diagnósticos que subsidiem políticas públicas para as áreas de fronteira. Além disso, debateram a cooperação interinstitucional e internacional para o combate aos ilícitos transfronteiriços.
Ao final da reunião, Luciano apresentou aos oficiais os estudos publicados pela Editora IDESF, as produções acadêmicas dos alunos da pós-graduação em “Gestão, Estratégia e Planejamento em Fronteiras” e o recém lançado livro “Defesa e segurança nas fronteiras Amazônicas”, resultado de uma das ações do projeto de pesquisa “Defesa Nacional, Fronteiras e Migrações (PROCAD-Defesa)”, financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e pelo Ministério da Defesa.

Oficiais do Comando Militar do Sul junto ao presidente do IDESF, Luciano Stremel Barros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome