Tema: Conectividade na região amazônica

0
747

Quando se fala sobre a importância da infraestrutura para o desenvolvimento socioeconômico das diversas regiões do país, incluindo as áreas de fronteira, a conectividade é um desses aspectos fundamentais. Em agosto, por meio do
Programa Amazônia Integrada Sustentável (PAIS), foi iniciada a implantação de infovias pelos rios da Amazônia para promover a conectividade em regiões mais descentralizadas. Nós conversamos sobre esse tema com o Sidney Azeredo Nince, que preside o Grupo de Trabalho Programa Amazônia Integrada Sustentável.

Sidney falou sobre a implementação da tecnologia 5G no país e o projeto de construção de infovias amazônicas, que somarão aproximadamente 9.000 km de cabos de fibra ótica.

Recentemente, a Agência Brasileira de Telecomunicações (ANATEL), divulgou o Projeto de implementação de infovias subfluviais. Dentre elas, destaca-se a 02, com 1,2 mil quilômetros de extensão no Rio Solimões – conectando as cidades amazonenses de Tefé, Alvarães, Uarini, Fonte Boa, Jutaí, Tonantins, Santo Antônio do Içá, Amaturá, São Paulo de Olivença, Belém de Solimões, Tabatinga, Benjamin Constant e Atalaia do Norte. O que também viabilizará a conexão entre os postos avançados do Exército e as fronteiras.

Clique aqui para assistir a entrevista completa.

Mais informações:
https://informacoes.anatel.gov.br/paineis/acessos/banda-larga-fixa

https://informacoes.anatel.gov.br/paineis/infraestrutura/conectividade-nas-escolas

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome