Últimos dias para inscrições no “III Fórum Trinacional sobre Violências”

0
1287

As inscrições para o “3º Fórum Trinacional sobre Violências – Prevenção”, que será realizado nos dias 16 e 17 de março, no Hotel Recanto Cataratas, em Foz do Iguaçu – PR/BR, estão acabando. Os interessados devem acessar o site https://www.even3.com.br/3forumtrinacionalsobreviolencias/. A participação é gratuita. Com a temática “Boas Práticas para a Prevenção das Violências”, o evento tem a proposta de apresentar e discutir intervenções exitosas de prevenção das violências na região de fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.

A organização do evento é do Grupo de Trabalho Itaipu Saúde, mantido pela Itaipu Binacional e com sua operacionalização inserida no Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC). A programação tem início no dia 16, às 19h30, com a palestra magna sobre “Prevenção das Violências na Região Trinacional”. No dia 17, a partir das 9h, ocorre a apresentação de projetos, programas e ações sobre a Prevenção das Violências no Brasil, Paraguai e Argentina em seis salas temáticas que reunirão os participantes para debater sobre: I – Educação, cultura e esporte, II – Saúde, III – Justiça e segurança, IV – Trabalho, V – Diretos Humanos, e VI – Meio Ambiente.

Durante a tarde, no mesmo dia, acontece o lançamento do livro “Violências na Atualidade”, escrito por 58 autores. A palestra de encerramento ocorre às 15h30, com o tema: “Observatório de Violência para a Região de Fronteira”.

Submissão e apresentação de trabalhos
Além da modalidade ouvintes, os participantes podem submeter trabalhos ligados a seis eixos temáticos para apresentação em banner. Os interessados podem acessar o mesmo site de inscrição para ver o edital. No ato de envio deve ser indicado uma das seis áreas temáticas em que o trabalho será apresentado. O prazo para submissão dos projetos é 13 de fevereiro.

O evento conta com a parceria da Unioeste, IDESF, Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Foz do Iguaçu e Ministérios da Saúde do Brasil, Paraguai e Argentina.

SERVIÇO
III Fórum Trinacional sobre Violências – Prevenção
Data: 16 e 17 de março de 2023
Local: Hotel Recanto Cataratas – Foz do Iguaçu – Avenida Costa e Silva, 3500.

Texto: Assessoria HMCC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome