O evento será realizado em formato híbrido. Acesse o link e inscreva-se

0
170

A Cátedra Jean Monnet da Universidade Federal de Goiás (UFG), o Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) e a Representação da União Europeia no Brasil organizam um evento sobre “Cooperação energética na parceria estratégica entre Brasil e União Europeia: desafios e oportunidades”.
O escopo é aproximar e ampliar o diálogo entre os pesquisadores e os representantes
da inciativa privada e as autoridades brasileiras e europeias. Com o intuito de discutir as
possibilidades e os desafios contemporâneos na área de energia. Ademais, se debaterá formas e caminhos para a superação da crise de energia no mundo, ocasionada pela Guerra na Ucrânia.
Os participantes debaterão as possibilidades de cooperação europeia-brasileira para
alavancar oportunidades de investimentos externos diretos e fomentar os financiamentos
internacionais de projetos para a diversificação da produção de energia. Também, se discutirá os marcos políticos-jurídicos da cooperação energética brasileiro-europeia.
A programação conta com a participação confirmada de autoridades, como o
Embaixador Ignacio Ybáñez da União Europeia e o Ministro Gilmar Mendes, do Supremo
Tribunal Federal (STF), representantes do empresariado, como o Sr. Eduardo Leão, da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Única) e a Sra. Joana Sarmento Coelho, Oficial Sênior de Investimentos para a América Latina do European Investment Bank (EIB), entre outros grandes nomes.

O evento será realizado no dia 01 de dezembro de 2022, de forma híbrida, na sede do
IDP, em Brasília – DF. As vagas são limitadas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo link: https://www.idp.edu.br/eventos/cooperacao-energetica-parceria-estrategica-brasil-uniao-europeia-desafios-oportunidades/

*Texto: UFGD

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome