Diretora do IDESF integra gestão de entidade internacional

0
2050

A diretora de Assuntos de Relações Internacionais do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF), Liliana Korniat, foi oficialmente designada como vice-presidente da delegação argentina da Associação Internacional de Membros do Corpo de Segurança e Emergências. A AIMCSE foi criada em 2013 , na Espanha, com o propósito de unir interesses de profissionais dos órgãos de segurança e emergência no contexto internacional.

Liliana mora na Argentina e vai representar a entidade, que tem sede em Madrid e representação em Buenos Aires, e contribuir nas ações realizadas no país vizinho visando a profissionalização, cooperação e intercâmbio das forças de segurança e emergência, com ênfase na colaboração interinstitucional.

Entre as iniciativas está o reforço na comunicação, a promoção de treinamento e a difusão de boas práticas, assim como o intercâmbio de conhecimentos e experiências na área de segurança e emergências.

Liliana é Mestre em Geopolítica e Relações Internacionais e foi oficial de inteligência durante 34 anos, representando o país ante a Agência Brasileira de Inteligência do Gabinete de Segurança Institucional do Brasil.

A diretora destacou que com a articulação entre as duas instituições, IDESF e AIMCSE, será possível estimular atividades que contribuam para gerar um ambiente de confiança e cooperação. “É uma honra para mim, como representante de IDESF, colaborar com AIMCSE e, junto a Eduardo Liendo e equipe, promover os propósitos institucionais em matéria de profissionalização das questões relativas à segurança e emergências, propiciando a colaboração e intercâmbio entre instituições comprometidas com a promoção de melhores práticas e transparência na gestão de segurança no país”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome