Editora IDESF recebe propostas de trabalho para a publicação (Re)Definições das Fronteiras

0
1800

Está aberta até 28 de fevereiro de 2021 a chamada de trabalhos para o V volume do (Re)Definições das Fronteiras, publicação anual da Editora IDESF com estudos sobre temas das regiões fronteiriças. Refletindo o momento pandêmico atual, o tema da quinta edição será ‘(Re)Definições das Fronteiras: trajetórias da crise global’, um convite para a exploração das vicissitudes das fronteiras sob o viés dos efeitos da pandemia de Covid-19.

A publicação é pioneira no Brasil na continuidade e no objetivo de colocar o tema ‘fronteiras’ em pauta e estimular reflexões acadêmicas sobre as realidades fronteiriças. As normas para submissão de artigos ou capítulos seguem especificações da American Psychological Association (APA) (veja informações para submissão de trabalho abaixo). Para garantir participação, o autor pode enviar confirmação de interesse na publicação antes mesmo do envio do trabalho finalizado.

O (Re)Definições das Fronteiras reúne trabalhos com temas tais como legislação, mercados ilegais, tráfico de pessoas, educação, saúde e desenvolvimento fronteiriço em três línguas: Português, Inglês e Espanhol. A última edição foi lançada com apresentação de todos os trabalhos em evento internacional, realizado em parceria com as universidades de Salamanca, na Espanha, e Coimbra (Portugal) e foi transmitido ao vivo pelo canal do IDESF no Youtube. (https://www.youtube.com/watch?v=nN4CA-_ZUOs)

O presidente IDESF destaca que os desafios impostos pelo sistema internacional às fronteiras têm, cada vez mais, moldado tanto as funcionalidades quanto as realidades fronteiriças. “Diante da atual crise global, as fronteiras se tornaram instrumento fundamental para o controle da pandemia e seu fechamento e controle intenso se deu em inúmeros países. Importante compreendermos com mais profundidade os efeitos dessas alterações na vida das sociedades, dos países e do globo. Então, nada mais natural do que trazer este enfoque para marcar o primeiro quinquênio da publicação”, enfatiza Barros.

 

Acesse aqui informações para submissão de trabalhos 

 

As edições da publicação (Re)Definições das Fronteiras podem ser obtidas nos seguintes endereços:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome