Ciência política, estratégia e planejamento IV

0
4158

A Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra ao propor e disseminar cursos de ciência política, estratégia e planejamento, tem devolvido em forma de conhecimento a sociedade, a relevância e o valoroso protagonismo de que cada cidadão tem no espaço em que se insere enquanto pessoa e enquanto profissional, pois ao tratar da política como ciência demonstra que é possível estudá-la sem mitos ou dogmas, mas como doutrina, como o que a política o é, o espaço, o campo de conversação de produção de um projeto de país organizado com vistas ao progresso e para a produção de aparatos jurídicos e civis que defendam e efetivem uma soberania nacional.
A ADESG ao fazê-lo de modo planejado (planejamento) leva em consideração a vontade de seu povo de forma democrática tratando disso com responsabilidade, compromisso e seriedade, características que todos que operam no campo político devem possuir, considerando no cerne, na sua essência os históricos e conclamados princípios consagrados na Carta Magna Nacional, nossa constituição federal.
Ao tratar disso tudo estrategicamente (pela estratégia) o faz com sapiência, com sabedoria, de um país que é reconhecidamente uma potência em dimensão territorial e na produção de riquezas em escala global. A Adesg é mais do que um curso é um ato de inteligibilidade e patriotismo. Portanto ser uma adesguiana (o) é assumir uma tarefa de amor pelo nosso país e pelas pessoas.
Em tempos tão turbulentos e de disputas tão acirradas os que neste processo formativo se encontram, são decisivamente a prova de que há esperança de fazermos mais, melhor e dignamente um novo projeto de Brasil. Pois se persistem em trabalhar e acreditar nesse país é porque comungam de uma inquietude que só aos bravos toca a alma e ao coração em prol não só de si, mas de toda nação brasileira.
Assim, neste livro encontram-se parte das discussões, produções e da pesquisa que os adesguianos do X Curso de Estudos em Política e Estratégia da Representação da ADESG do Paraná em Cascavel, desenvolveram ao longo de dezoito meses de estudos. Esperamos que esses trabalham possam agregar ao compasso acelerado que um novo desenvolvimento regional,acadêmico, científico, tecnológico e humano urgem no seio de nossa sociedade.

Um só coração e uma só alma pelo Brasil.

Adelize Lemes

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome