Integrantes do Ministério Público palestram em aula magna da pós, em Porto Alegre

0
1889

Dois excelentes palestrantes e temas que se complementaram nas suas abordagens. Essa foi a tônica da segunda aula magna do Programa de Pós-Graduação em Gestão, Estratégia e Planejamento em Fronteiras, oferecido pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF), em Porto Alegre. O curso será ministrado pela primeira vez na capital gaúcha e já tem turma praticamente fechada.

A aula magna aconteceu na noite desta sexta (13), no auditório da PRF/RS, e teve palestras do Procurador de Justiça do Rio de Janeiro, Marcelo Rocha Monteiro, sobre o tema ‘Impunidade e a crise de segurança pública’, e do Promotor de Justiça do Rio Grande do Sul, Bruno Amorin Carpes, sobre ‘A falência da justiça penal e do sistema prisional’.

Os membros do Ministério Publico apontaram a necessidade de uma legislação mais rigorosa para punir os criminosos e combater a impunidade no País. Ao final, o presidente do IDESF, Luciano Stremel Barros, presenteou os palestrantes com o mais recente volume da obra (Re)definições de Fronteiras, publicada pela Editora IDESF. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome