Secretário municipal destaca atuação do IDESF em evento sobre turismo e segurança

0
1992

O Secretário de Segurança Pública de Foz do Iguaçu, Reginaldo José da Silva, participou do I Seminário sobre Segurança Turística, realizado pelo Ministério do Turismo, em Brasília, nos dias 1 e 2 de outubro. O evento reuniu agentes de segurança e do turismo do Brasil inteiro e teve discussões em quatro eixos relacionados à segurança turística: segurança pública, defesa do consumidor, vigilância em saúde e defesa civil.

O secretário destacou as ações integradas em segurança realizadas na tríplice fronteira, dados estatísticos demonstrando redução dos índices de criminalidade no município e o fato de Foz do Iguaçu abrigar o plano piloto do centro integrado de segurança implementado pelo Ministério da Justiça, à exemplo dos Fusions Centers americanos.

Também fez referência ao trabalho conjunto em ações de inteligência, segurança e contra inteligência, em âmbito internacional, destacando as parcerias das forças de segurança com instituições públicas e privadas, entre elas o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras. “Boa parte dos trabalhos que fazemos são desenvolvidos através do IDESF, que se consolidou como uma ferramenta importante de produção de conhecimento. O Instituto tem auxiliado em todas as ações de prevenção e de preparação de segurança pública, não só para a tríplice fronteira, mas muitas em âmbito nacional”, reforçou.

Reginaldo também entregou ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, e ao organizador do evento, o diretor do Departamento de Políticas e Ações Integradas, Luciano Puchalski, a terceira edição do (Re)Definições de Fronteiras, uma publicação da Editora IDESF com trabalhos científicos sobre as realidades fronteiriças.

Rosane Amadori – Assessoria de Comunicação IDESF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome