Editora IDESF faz lançamento na abertura da Feira do Livro de Foz do Iguaçu  

0
3352

Um grupo de alunos da pós-graduação Gestão em Ciência Política, Estratégia e Planejamento com Ênfase de Fronteiras, oferecido pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF), fez na abertura da 14ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu, neste domingo (16.09), o lançamento do livro de conclusão do curso.

A obra ‘Gestão e Planejamento Estratégico de Fronteiras’ é uma publicação da Editora IDESF e traz artigos que contextualizam os desafios fronteiriços da região nas áreas de segurança, saúde, logística, economia e educação. “A exposição de ideias e o aprofundamento que foi possível durante o curso e com a conclusão do trabalho nos permitiu discutir assuntos relevantes não só para as fronteiras, mas para as nossas vidas”, avalia o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Ricardo Dias Pereira, concluinte da primeira turma do curso. 

“Foi uma experiência incrível, porque deu a oportunidade de conhecer o outro lado e ver a fronteira com outros olhos”, avalia a diretora executiva do Megal Suites Hotel, no Paraguai, Mirian Raquel Medina Galeano, também concluinte do curso. Os autores fizeram apresentação dos trabalhos no estande universitário e autografaram o livro, no primeiro dia da feira. A pós-graduação tem parceria da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) e da Faculdade ESIC Business e Marketing School.   

A Editora IDESF estará presente todos os dias do evento. No dia 23/09, último dia da Feria do Livro, às 15h, a Editora vai apresentar o livro ‘Vidas exploradas: contexto neocolonial do tráfico de pessoas entre fronteiras’, organizado por Elaine Cristina Francisco Volpato. De cunho acadêmico, a obra traz o trabalho de pesquisa de quatro autores sobre o tráfico humano em fronteiras.

A 14ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu acontece de 16 a 23 de setembro, no Complexo Bordin, na avenida JK, tem uma vasta programação e homenageará a escritora Carolina Maria de Jesus (1914 – 1977). O evento ficará aberto de segunda à sexta-feira, das 9h às 22h; no sábado (22), das 10h às 22h, e no domingo (23), das 10h às 18h.

Sobre o IDESF – O IDESF é uma instituição sem fins lucrativos, com sede em Foz do Iguaçu (PR), fundada com objetivo de criar mecanismos para promoção da igualdade e da integração entre as regiões de fronteira, para o fortalecimento das relações políticas, sociais e econômicas e para o combate aos problemas próprios destas regiões, por meio de estudos, ações e projetos e através de parcerias públicas e privadas. www.idesf.org.br.

 

Texto e Fotos: Rosane Amadori /Assessoria de Imprensa IDESF

    

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome