IDESF participa de reunião com ministros em Brasília

0
2055

No dia 11 de julho, o Diretor de relações institucionais e empresariais do IDESF Sr. José Elias Castro Gomes, participou  de uma Reunião com Ministros e representantes da Polícia Rodoviária Federal, em Brasília.

Esta reunião visou dar sustentação ao pedido do Dr. Renato Borges Dias, Diretor da Polícia Rodoviária Federal, à abertura imediata de concurso público desta instituição de segurança no Brasil. O Pedido se faz necessário e já tem a outorga do Tribunal de Contas da União – TCU para 3.000 vagas. Vale frisar que os inspetores que ingressaram no concurso do ano de 1993 no Governo do Presidente Itamar, que contemplou o maior número de vagas, estão para se aposentar. Enquanto não se aprova o concurso, a PRF caminha para a desativação de inúmeros postos de fiscalização. Se continuar da forma em que está, ao final de 2018 o efetivo será em torno de 8.000 policiais, quando o mínimo necessário seria em torno de 18.000 para que o trabalho seja a contento.

Mas, mesmo com o pouco efetivo e com a ampliação do orçamento, se conseguiu fazer um trabalho exemplar no ano de 2017. Para o IDESF o papel da PRF é exemplar e além da segurança nas estradas faz o papel de alavancar a receita de impostos, retirando do mercado produtos falsificados, agindo no combate ao descaminho, no combate ao tráfico de pessoas, além de atuar conjuntamente com outras forças na preservação das fronteiras. Mas sem o investimento em novas contratações o trabalho começa a perecer.

Na sequência, o Diretor do IDESF, Sr. José Elias, encontrou o ex-governador de São Paulo e candidato à presidência da república Sr. Geraldo Alckimim, que na oportunidade puderam conversar sobre futuros projetos voltados ao desenvolvimento socioeconômico das regiões de fronteiras, bem como a entrega de estudos e livros publicados pelo IDESF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome