Diretor do IDESF recebe medalha de Mérito do Comando-Geral da PM do Paraná

0
1445
Curitiba, 06 de janeiro de 2021. Entrega de Medalha Mérito do Comandante Geral.

O Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Péricles de Matos, entregou a medalha de Mérito do Comando-Geral ao advogado e Diretor Jurídico do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF), Javert Ribeiro da Fonseca Neto. A entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira (06/01) no Quartel do Comando-Geral, em Curitiba, Capital do estado.

De acordo com o coronel Péricles, o trabalho que o Javert desenvolve em pesquisas e estudos é de profunda importância para a segurança pública do estado. “A Polícia Militar do Paraná homenageia o doutor Javert pelos relevantes serviços prestados à comunidade paranaense e o reconhecimento ao trabalho dele na pesquisa e estudo referente a violência e criminalidade”, disse.

“Nós precisamos de mais pensadores na área de segurança pública e estudo da violência e criminalidade, pois o mundo está mudando e os paradigmas de polícia, violência e segurança pública estão sucumbindo, não apenas pelas mudanças sociais, mas também por causa da pandemia que estamos vivendo e o mundo precisa se adaptar e apresentar soluções para a sociedade”, complementou o coronel Péricles.

Ainda segundo o Comandante Geral, é uma honra conceder essa condecoração ao doutor Javert pela sua colaboração para a segurança pública.

O Javert é advogado, atuante em Foz do Iguaçu, e Diretor Jurídico do Instituto de Desenvolvimento Econômico Social de Fronteira (IDESF), onde desenvolve pesquisas de segurança pública e de combate à criminalidade na fronteira. “Essa é uma das maiores honrarias que recebi até hoje, é uma gratidão muito grande pela lembrança e a recebo com muito respeito, além de ser um incentivo para que continuemos esses estudos para o desenvolvimento de uma sociedade mais democrática e justa”, disse.

Fonte: Polícia Militar do Paraná – http://www.pmpr.pr.gov.br/Noticia/Comandante-Geral-da-PM-entrega-medalha-de-Merito-advogado-e-pesquisador-de-Foz-do-Iguacu

Foto: PM/PR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome