Alunos de pós-graduação tiveram o primeiro módulo online, sobre o tema liderança

0
1729

Os alunos do curso de Pós-Graduação em Gestão, Estratégia e Planejamento em Fronteiras do IDESF tiveram seu primeiro módulo do curso na modalidade online. O curso era oferecido presencialmente, para turmas em Foz do Iguaçu, Cascavel e Porto Alegre, porém o isolamento devido à Covid-19 levou o IDESF e adequar a formatação.

O módulo que marcou a estréia da formação na modalidade EaD foi o de “Formação de Liderança, Perfil Empreendedor e Competências Gerenciais”, com participação maciça e entusiasmada dos alunos pelo retorno das atividades. Na quinta-feira (16), o coronel Ricardo Bezerra abriu as atividades com a palestra-aula ‘Liderança: estudo de caso em área de conflito’.

 

Bezerra trouxe a experiência de ter comandado as tropas do Exército Brasileiro na última participação do País nas forças de paz da ONU no Haiti, em 2015. A experiência do militar está descrita no livro ‘7 Lições de Liderança’, lançado no ano passado. Na palestra, o coronel relatou os desafios pré-missão, com o acompanhamento da preparação da tropa, e trouxe várias situações desafiadoras do período em que esteve no comando da missão.

Na sexta (17) e sábado (18), a professora Rosane Amadori discorreu sobre os temas liderança e empreendedorismo, com enfoque nos desafios da atualidade para as fronteiras com as alterações trazidas pelo Coronavírus. Seguidas de debates, as aulas tiveram participação ativa dos alunos e também de convidados de turmas anteriores do curso.

No próximo final de semana haverá um novo módulo do curso, quando o professor Leonardo Mattos vai ministrar o módulo ‘Segurança pública e defesa nacional na regiões de fronteiras: indicadores e estratégias’. Apesar de serem online, as aulas estão sendo ministradas nos mesmos horários das presenciais: nas quintas e sextas, das 19h às 22h, e no sábado, das 9h às 12h.

Comunicação IDESF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome