Editora IDESF lança livro com textos de estudantes do Ensino Médio de Foz

0
2047

A busca do saber e a produção de conhecimento por jovens estudantes estão nas páginas do livro Semeadores da Escrita, edição do Colégio COC JK em parceria com a Editora IDESF. A publicação foi lançada nesta quinta-feira (11), às 19h, nas Livrarias Curitiba, no Shopping Catuaí Palladium, em Foz do Iguaçu.

O livro apresenta artigos científicos escritos por alunos do segundo ano do Ensino Médio do Colégio COC JK, no ano letivo de 2018. A produção abrange as áreas de educação, ensino e literatura, linhas de pesquisas trabalhadas em sala de aula pelos professores da instituição de ensino, em conjunto com os estudantes.

A obra promove o debate em torno dos temas abordados nos artigos e busca dar visibilidade à produção discente como forma de valorizar e incentivar a relação do jovem com a ciência, o meio acadêmico e as normas científicas. Semeadores da Escrita ainda estimula os jovens estudantes à ler e ao exercício do texto escrito.

De acordo com os editores, o livro é um instrumento para muitas reflexões e discussões de caráter científico. É entendido, ainda, como uma semente plantada com o intuito de incentivar o amor pela busca e a produção do conhecimento e o pensar com embasamento e autonomia.

“Com dificuldade, ansiedade e muitas noites em claro, as pesquisas foram sendo desenvolvidas à medida que a curiosidade e o anseio pelo ensino aumentavam”, enfatizam os organizadores do livro. “Semeadores da Escrita convida estudantes e professores a perceberem e a apostarem na relevância do trabalho acadêmico”, destacam o editores.

Texto: Assessoria de Imprensa COC Semeador

Fotos: Rosane Amadori/IDESF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome