Editora IDESF faz lançamento de livro na Universidade de Coimbra

0
2065

A editora do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF) fará nesta segunda-feira (08) um lançamento internacional do terceiro volume do livro (Re)Definições das fronteiras: desafios para o século XXI. A obra será lançada oficialmente na Universidade de Coimbra, em Portugal, às 11h, quando haverá uma conferência internacional com a presença de diversos autores.

O livro é uma iniciativa da Editora IDESF e oferece espaço para que autores de qualquer parte do mundo publiquem artigos com temas relacionados à conjuntura social, política e econômica das fronteiras. O terceiro volume do (Re)definições compreende 20 artigos, sendo 13 em português, dois em espanhol e cinco em inglês.

O prefácio é do professor e atual diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Fabiano Bordignon, que até dezembro passado era delegado chefe da Polícia Federal em Foz do Iguaçu e conhece bem as realidades fronteiriças.

“Seguindo o movimento da contemporaneidade, as fronteiras estão em constante reorganização e transformação. Pela importância que assumem nas relações internacionais, essas faixas de território merecem atenção especial do poder público e do meio acadêmico”, avalia o presidente do IDESF, Luciano Barros.

Com organização do professor Fernando Jose Ludwig, o livro traz artigos de vários professores e colaboradores do IDESF. Além de Ludwig e Barros, outros seis autores estarão presentes no lançamento, em Portugal: Aicha Eroud, Alessandro Chichoski, Alex Neves, Javert Ribeiro Da Fonseca Neto, João Luiz Moraes Rosa, Juan Santos Vara, Luiz Paulo Dammski e Samuel de Jesus. Os autores participam da conferência internacional, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

A obra estará disponível para venda a partir a próxima semana no site do instituto: www.idesf.org.br

*Sobre o IDESF*O IDESF é uma instituição sem fins lucrativos, com sede em Foz do Iguaçu (PR), que, por meio de estudos, ações e projetos, promove a integração entre as regiões de fronteira, o fortalecimento das relações políticas, sociais e econômicas e o combate aos problemas próprios dessas regiões.

Rosane Amadori

Assessoria de Comunicação IDESF

(45) 99101-1045

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome