IDESF faz doações de alimentos ao projeto ‘Um chute para o futuro’

0
2586

As doações recebidas dos participantes do V Seminário Fronteiras do Brasil, realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF) nos dias 24 e 25 de outubro, no auditório da Polícia Federal, em Foz do Iguaçu, somaram 250,5 quilos de alimentos. Os mantimentos foram doados ao projeto ‘Um chute para o futuro’, uma organização do terceiro setor que atende crianças carentes no bairro Porto Belo.

As doações foram entregues pela representante do IDESF, Miriam Lee, ao coordenador e idealizador do projeto, Ronaldo Cleber Cáceres. O projeto atende atualmente 240 crianças e adolescentes do bairro e região.

Criado em 2005, e mantido pelo ‘professor’ Ronaldo e equipe de voluntários, o ‘Um chute para o futuro’ resgata crianças das ruas através do esporte. O início foi num campinho de chão, com traves de bambu.

Depois de aparecer no quadro “Um por todos, todos por um”, no Caldeirão do Huck, o projeto ganhou uma sede completa, com parquinho, o campo de vôlei e de futebol, cozinha ampliada e reforma na piscina. Apesar de ter estrutura própria, a iniciativa depende de ajuda da comunidade para a manutenção das atividades das 240 crianças atendidas atualmente, em especial para alimentação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome