I Seminário de combate ao mercado ilegal de telecomunicações

0
2652

O IDESF, Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras realizou o I Seminário “Combate ao mercado ilegal de telecomunicações” com o apoio da Polícia Federal.

O seminário, veio com a missão de criar um ambiente de debate, trazendo à tona assuntos inerentes ao mercado ilegal de telecomunicações, discutidos por especialistas, estudiosos, políticos e órgãos governamentais gerando um ambiente de debate e de reflexão sobre a realidade desse segmento.

O evento ocorreu no dia 09 de maio, na Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (CACISM) na cidade de Santa Maria/RS e teve mais de 50 inscritos procedentes de toda a região do Rio Grande do Sul, como, representantes dos órgãos de segurança pública, Prefeitura Municipal e representantes da Indústria Nacional e Internacional.

Fizeram a abertura do evento, o Prefeito Municipal Dr. Jorge Pozzobom e o Delegado Chefe da Polícia Federal em Santa Maria Dr. Getúlio Jorge de Vargas. Ambos comentaram da importância do trabalho de repressão aos crimes de contrabando e descaminho notadamente no ramo de telecomunicações.

Durante o evento, uma das palestras, foi proferida pelo Sr. Luciano Stremel Barros, presidente do IDESF, que levantou quais são os problemas enfrentados pela indústria nacional com o crescimento do mercado ilegal de telecomunicações. O presidente do IDESF apresentou números significativos acerca do assunto, concluindo que o mercado de fibra óptica tem previsão de crescimento da ordem de 60% até 2020, justamente neste momento em que ocorre a mudança de tecnologia.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome