Formação de agentes – Tráfico de pessoas: a ameaça invisível

    23
    1441
    Mapa não está disponível

    Data:
    22/07/2020
    Duração:
    14:00 - 16:15


    A Câmara Técnica de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Foz do Iguaçu (CTETP/Foz do Iguaçu) realiza uma formação de agentes, voltada para integrantes da rede de assistência às vítimas deste crime. A formação é gratuita, tem como tema Tráfico de pessoas: a ameaça invisível e acontecerá em ambiente virtual, via plataforma Zoom, nos dias 22 e 23 de julho de 2020, das 19h às 22h.

    A CTETP é vinculada ao Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e composta por um grupo de entidades de Foz do Iguaçu e tem atuação constante na disseminação de informações e no combate a todas as modalidades de crimes que se caracterizam como tráfico de seres humanos. A legislação brasileira define como tráfico de pessoas toda ação que fere a dignidade, incluindo-se aí a exploração sexual e exploração laboral.

    Faça sua inscrição abaixo. Importante conferir o endereço de e-mail, pois por este endereço os inscritos receberão o link de ingresso na plataforma para participar do evento.

    O evento é uma realização da Câmara Técnica de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Foz do Iguaçu (CTETP/Foz), tem organização do IDESF e Cáritas e patrocínio de ITAIPU.

    PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:

    Dia 22.07

    19h: Abertura e mediação: Coord. da CTETP,  Rosane Amadori

    Painelistas:

    • Profª e doutoranda em Ciências Humanas e Sociais pela UFABC, Verônica Maria Teresi
      • Tema: O Brasil e o enfrentamento ao tráfico de pessoas: avanços e desafios
    • Ex-delg. PF e prof. Dr. da PUC e do Uniceub, Luciano Ferreira Dornelas
      • Tema: O tráfico internacional de pessoas: organização, interações e decisões nos processos da Justiça Federal
    • Pres. da Comissão Reg. de Direitos Humanos da PRF em Pernambuco e Operadora de Direitos Humanos da PRF: Luciana Cristina Lima de Souza
      • Tema: Projeto MAPEAR no enfrentamento ao tráfico de pessoas
    • Profª do Depto. de Estudios Internacionales da Universidad Loyola Andalucía (Espanha), Dra. Waldimeiry Correa da Silva
      • Tema: Regime internacional sobre o tráfico de pessoas e suas repercussões práticas na atualidade

    Dinâmica: 30 minutos de apresentação cada palestrante + debate no final

    22h – Encerramento

    Dia 23.07

    19h: Abertura

    Painelistas:

    • Chefe do Serviço de Repressão ao Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes (SRTP/PF), deleg. Joziel Brito de Barros
      • Tema: O papel da PF no combate ao tráfico de pessoas e a importância da integração entre as redes de repressão e assistência
    • Asses. Jurídica da Defensoria Púb. do Estado do Paraná, Cíntia Tomacheski Bordignon
      • Tema: Adoção fraudulenta de crianças entre Paraguai e Brasil: tráfico de pessoas existe?
    • Sec. Exec. Projeto Resgate, Marco Aurélio de Souza
      • Tema: Eixo temático no enfrentamento ao tráfico de pessoas: assistência às vítimas
    • Coord. Geral de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes do Ministério da Justiça, Renata Braz
      • Tema: A Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas para 2020, na perspectiva do Ministério da Justiça

    Mediação: Pres. IDESF, Luciano Stremel Barros

    Dinâmica: 30 minutos de apresentação cada palestrante + debate no final

    22h – Encerramento

    Inscrições

    As reservas estão fechados para este evento.

    23 COMENTÁRIOS

    1. Sou integrante da Rede Um Grito Pela Vida – Rede de combate e prevenção ao Tráfico de Pessoas da CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil)/Regional Goiânia. Grata pela oportunidade de participar neste curso.

    2. Muito valiosa esta iniciativa. O tráfico de pessoas só vai ter enfrentamento à altura da gravidade desse crime, quando instituições governamentais e não-governamentais se fortalecerem em rede, para aumentar a capacidade responsiva do Estado.

      • Grata pelo comentário e apoio José Teógenes Abreu. Nós do IDESF ficamos satisfeitos em ver que este tema, muito ligado às fronteiras, está tendo uma abordagem aprofundada. Aguardamos vc no evento. Abç

    3. SOU ATIVISTA DE DIREITOS HUMANOS, SOU AGENTE DE PATORAL JUNTO A CNBB. JÁ TRABALHEI COMO ANIMADOR DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE SOBRE TRÁFICO HUMANO.
      ESPERO CONTRIBUIR E TER MAIS CONHECIMENTOS.
      RAIMUNDO COSTA

    4. BOM DIA; SOU POLICIAL TRABALHANDO COM ATIVIDADE DE INTELIGÊNCIA A MAIS DE 9 ANOS, TENHO INTERESSE DE CONHECER MAIS SOBRE O TEMA, SE POSSIVEL DISPONIBILIZAR MATERIAL COM ESSE NORTE TENHO OBJETIVO FUTURO DE CONSTRUIR PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO SOBRE O TEMA NO MEU ESTADO( O MESMO FAZ FRONTEIRA NA REGIÃO NORTE). TENTEI INSCRIÇÃO, MAIS AS MESMAS ESTAVAM ENCERRADAS.

    5. BOM DIA; SOU POLICIAL TRABALHANDO COM ATIVIDADE DE INTELIGÊNCIA A DE 9 ANOS, TENHO INTERESSE DE CONHECER MAIS SOBRE O TEMA, SE POSSIVEL DISPONIBILIZAR MATERIAL COM ESSE NORTE TENHO OBJETIVO FUTURO DE CONSTRUIR PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO SOBRE O TEMA NO MEU ESTADO( O MESMO FAZ FRONTEIRA NA REGIÃO NORTE). TENTEI INSCRIÇÃO

    6. Policia Civil informa seus servidores a respeito do seminário no dia 22/07/2020 as 14:12, sendo que as inscrições se encerraram no mesmo dia as 14h. Bom desserviço ao seus servidores.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Digite seu comentário
    Digite seu nome