Segurança integrada é tema do segundo dia do VII Seminário Fronteiras do Brasil

0
1706

Evento está em sua sétima edição e, devido à pandemia, será realizado online 

A segunda noite do VII Seminário Fronteiras do Brasil, quarta-feira (19), vai concentrar palestras e debates no painel  ‘Segurança integrada de fronteiras’. O evento será realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF), nos dias 18, 19 e 20 de novembro, e tem como tema central “Inteligência, integração e oportunidades de desenvolvimento”.

O Gerente do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON)/Exército Brasileiro, General de Brigada Sérgio Luiz Goulart Duarte, abre o painel com a palestra ‘Desenvolvimento e avanços do SISFRON’. A seguir, o Comandante Conjunto Aeroespacial da Argentina, Comodoro Mayor Marcelo Guerrero, fala sobre ‘Vigilancia y control del espacio aéreo y radarización de fronteras’.

O terceiro tema da noite será ‘Eficácia do Comando Tripartite na Tríplice Fronteira no combate ao crime organizado’ e terá como palestrantes: o Jefe del Departamento de Investigaciones del Alto Paraná, Javier Orlando Flores Gamarra, e o Oficial Inspector Magister en Administración y Asesoramiento Policial, Fernando Ariel Ruiz Díaz Ortega. Ao final, os painelistas participam do debate mediado pela Diretora de Relações Internacionais do IDESF, Liliana Claudia Korniat.

O evento terá outros dois painéis, com palestras e debates. No dia 18, além da abertura, o tema do painel aborda “Mercados ilegais – análise de vulnerabilidades nos diferentes modais” e no dia 20, “Presente e futuro – perspectivas de desenvolvimento”. Neste último, entram em pauta temas relacionados ao desenvolvimento, tais como a evolução do turismo da vitivinicultura nas fronteiras gaúchas e as perspectivas trazidas pelas lojas francas para a região fronteiriça.

Confira a programação completa e faça sua inscrição:

 https://www.idesf.org.br/eventos/vii-seminario-fronteiras-do-brasil/

O VII Seminário Fronteiras do Brasil é uma realização do IDESF e tem transmissão via plataforma Zoom. O acesso é gratuito e as inscrições podem ser feitas no site www.idesf.org.br

Sobre o IDESF – O IDESF é uma instituição sem fins lucrativos, com sede em Foz do Iguaçu (PR), que, por meio de estudos, ações e projetos, promove a integração entre as regiões de fronteira, o fortalecimento das relações políticas, sociais e econômicas e o combate aos problemas próprios destas regiões.

Serviço:

  • VII Seminário Fronteiras do Brasil
  • Data e horário: 18 a 20.11, das 18h30 às 22h30
  • Transmissão: Youtube do IDESF

Rosane Amadori/Assessoria de Comunicação IDESF/(45) 99101-1045

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome