Pesquisadora americana visita o IDESF

0
2517

O presidente do IDESF, Luciano Stremel Barros, recebeu na sede do instituto, na tarde desta sexta-feira (25), a pesquisadora americana e presidente do The Lemann Institute for Brazilian Studies, Mary Paula Arends-Kuenning.

Mary realiza pesquisas em diversas áreas na região Oeste do Paraná e veio até o IDESF devido ao interesse nas pesquisas realizadas pelo instituto. Atualmente, realiza pesquisa sobre a participação das mulheres agricultoras da cooperativa Lar nas tomadas de decisões e o trabalho infantil no meio rural. Outro estudo realizado pela professora na região é sobre as perdas na colheita de soja na região Oeste devido aos efeitos do clima.

“O IDESF tem investido cada vez mais no viés educacional e de pesquisa. Neste sentido, um dos propósitos é estreitar laços com pesquisadores de outros países e trocar informações, trazendo dados que complementem nosso trabalho e abrindo nossos estudos para que sirvam de fontes de pesquisa”, destacou Barros.

Há uma semana no Brasil, a pesquisadora já visitou a Universidade para Integração Lationamericana (Unila) e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Também participaram da visita ao IDESF os professores da Unioeste, Pery Francisco Assis Shikida, e da Unila, Marcos Garcias, além da mestranda da Unioeste, Roberta Vedana, integrantes de grupos de pesquisas junto com a professora.

 

Texto e fotos: Rosane Amadori – Assessoria de Comunicação IDESF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome