IDESF passa a oferecer online a Pós-graduação em Gestão, Estratégia e Planejamento

0
1644

Deviso à quarentena motivada pela pandemia do Covid19, o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras passa a oferecer os módulos da Pós-Graduação em Gestão, Estratégia e Planejamento (em Fronteiras) via internet. Atualmente, o IDESF mantém turmas do curso, que até agora era presencial, em Foz do Iguaçu, Cascavel e Porto Alegre.

O primeiro módulo online será ministrado para as três turmas neste final de semana (16 a 18.04), com o tema Formação de Liderança, Perfil Empreendedor e Competências Gerenciais. O módulo inicia com a palestra-aula do Coronel do Exército, Ricardo Bezerra, que comandou a última tropa brasileira do Exército a fazer parte das forças de paz da ONU no Haiti, em 2015. Da experiência, Bezerra escreveu o livro ‘7 Lições de Liderança’, tema base da primeira aula.

O módulo também será ministrado pela mestre em Linguística e Semiótica (UFMS), Rosane Amadori, trazendo as questões mais abrangentes do tema tais como a evolução nos conceitos, os perfis de liderança e as novas expertises demandadas dos líderes na atualidade. Como complemento, o módulo terá ainda aprofundamento em técnicas de comunicação, uma das principais habilidades necessárias para a boa liderança.

Conforme o presidente do IDESF, a adequação se faz necessária para que não haja prejuízo para os alunos. “O momento exige adequação para as plataformas digitais, uma vez que não há previsão de que se estabeleça o estado de ‘normalidade’. Vamos primar para que as aulas online mantenham o bom nível de ensino que sempre tivemos e tentar cumprir o cronograma proposto inicialmente”, destacou Luciano Barros.

As aulas serão ministradas na quinta e sexta-feira (16 e 17), às 19h, e no sábado (18), às 9h, por plataforma digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome