No último módulo do ano, pós-graduação tem aula no Parque Nacional do Iguaçu

0
1956

Neste final de semana (6.7 e 8/12), os alunos do curso de Pós-Graduação em Gestão, Estratégia e Planejamento de Fronteiras, curso oferecido pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF) e pela Esic – Business e Marketing School, tiveram uma aula diferente.

No módulo sobre Sustentabilidade e Desafios Ambientais, a último deste ano, os alunos tiveram aula com a professora Dra. Ana Solange Biesek, que aprofundou em abordagens sobre as dimensões da sustentabilidade, com foco em práticas da região. A professora deu destaque para as ações fomentadas pela Itaipu Binacional, como a coleta e tratamento de resíduos sólidos em Santa Teresinha de Itaipu, que é modelo de gestão em todo o país. Foi discutido, também, como isso influencia no ordenamento municipal e no bem-estar social.

Para encerrar esta etapa, no sábado, os alunos tiveram aula no Parque Nacional do Iguaçu, onde assistiram palestras no auditório do Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu. A primeira palestra foi do Secretário Municipal de Segurança Pública, Reginaldo Silva, sobre a segurança turística de Foz do Iguaçu, contextualizando com dados de ações e investimentos da atual gestão.

E a segunda, com o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Ivan Baptiston, que destacou a importância dos parques nacionais para o desenvolvimento das áreas de fronteiras. Baptiston apresentou informações sobre o parque, histórico, atividades realizadas, desafios enfrentados e fez também uma breve exposição sobre o Projeto Onças do Iguaçu, um trabalho de monitoramento das onças no parque.

E para finalizar, como não poderia deixar de ser, a turma fez um roteiro até as Cataratas do Iguaçu.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome