IDESF oferece curso de drones para as forças de segurança de Foz do Iguaçu

0
2487

O Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF) e Associação Brasileira de Multirrotores (ABM) realizam, em Foz do Iguaçu, um curso de capacitação para pilotagem de drones. O Curso sobre   Legislação, Pilotagem e Manutenção de Aeronaves Remotamente Pilotadas acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de agosto e será destinado a integrantes das forças de segurança da região da tríplice fronteira.

Oferecido gratuitamente, o curso tem como objetivo capacitar os agentes no manusear drones para otimizar os serviços de segurança. Além da expertise sobre pilotagem, os participantes também terão aulas sobre legislação e manutenção dos equipamentos, administradas em módulos teóricos e práticos na sede do IDESF e no estacionamento da Receita Federal, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade (PIA).

Entre as instituições participantes do curso está a Receita Federal (RF), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército, Ministério Público Estadual (MPE), Polícia Civil e Militar, Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Guarda Municipal, ICMBio e Itaipu Binacional. “O monitoramento realizado por drones otimiza a atuação de agentes, evita sua exposição desnecessária e economiza tempo e recursos, entre outras funcionalidades”, avalia o presidente da ABM, Lincoln Alex Kadota.

Foto: Divulgação ABM

Serviço:

O que: curso sobre pilotagem e manutenção de drones

Quando: nesta quarta, quinta e sexta (14,15 e 16.08)

Onde: DESF e estacionamento da Receita Federal

Assessoria de Comunicação IDESF: Rosane Amadori (45)99101-1045

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome