IDESF fecha convênio com a Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu

0
1547

O Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF) firmou nesta quarta-feira (05) convênio com a Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu. A parceria prevê execução de ações, programas e projetos de interesse e objetivos em comum e foi assinada entre o presidente da Câmara, Beni Rodrigues, e do IDESF, Luciano Barros, no gabinete da presidência da Casa.

Entre as ações previstas no convênio está o oferecimento de condições especiais para os colaboradores da Câmara Municipal de Vereadores participarem da Pós-Graduação em Gestão, Estratégia e Planejamento de Fronteiras, curso na modalidade lato sensu oferecido pelo IDESF, com turma programada para início em agosto.

A formação tem conteúdo programático abrangente, com aprofundamento nas questões da tríplice fronteira, e está estruturada em cinco eixos de desenvolvimento: saúde, educação, transporte e logística, economia e desenvolvimento e segurança pública.

O curso é oferecido em parceria com a ESIC – Business & Marketing School, reconhecida como uma das 20 melhores escolas de negócios do mundo, e qualifica profissionais com visão macro e estratégica, capacitando-os para atuar frente às características das fronteiras como propositores e/ou gestores de projetos e outras iniciativas.

O presidente do IDESF destacou durante a assinatura a importância do curso para o aprimoramento da qualificação dos servidores e a implementação de boas práticas de governança, ancoradas em regras de compliance e transparência dos atos públicos. “A pós-graduação é multidisciplinar e habilita profissionais, do setor público e privado, para atuar nas grandes áreas de desenvolvimento regionais, no controle e regulamentação e na proposição de modelos de desenvolvimento socioeconômico”, avalia.

Barros entregou ao presidente da Câmara um exemplar do terceiro volume do livro (Re)Definições de Fronteiras, uma publicação de cunho científico da Editora IDESF contendo trabalho de pesquisadores do Brasil, Portugal, Espanha e EUA sobre diferentes realidades fronteiriças.

Sobre o IDESF – O Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF) é uma instituição civil, de direito privado, sem fins lucrativos, com sede em Foz do Iguaçu (PR), que tem como objetivo a criação de mecanismos para promover igualdade, integração e desenvolvimento das regiões de fronteiras. Por meio de parcerias públicas e privadas, estudos, diagnósticos, ações e projetos, o IDESF contribui para o fortalecimento das relações políticas, sociais e econômicas e o combate dos problemas próprios dessas regiões.

Texto e foto: Rosane Amadori – Assessoria de Imprensa IDESF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome