Diretoria do IDESF recebe comendas da Sociedade Brasileira de Heráldica

0
2903

Na última sexta-feira (07.12), em comemoração ao Dia da Justiça (08.12), a Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística concedeu ordens honoríficas à diretoria do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF). A cerimônia aconteceu no Salão Nobre do Palácio Anchieta, na Câmara Municipal de São Paulo, e as comendas foram entregues pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Martins Filho.

O diretor jurídico, professor e advogado, Javert Ribeiro da Fonseca, juntamente com o desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Domingos Thadeu Ribeiro da Fonseca, recebeu a Comenda da “Soberana Ordem do Mérito de Saint Yves de Tréguier” (Santo Ivo, Patrono dos Advogados). Esta Comenda é destinada aos juristas que se destacam em sua atuação na defesa do Estado Democrático de Direito.

Na mesma solenidade, o presidente do IDESF, Luciano Stremel Barros, recebeu a honrosa láurea da “Comenda da Ordem Nacional do Empreendedor Visconde De Mauá”. A cerimônia teve abertura do jurista, paraninfo e Grão Mor, Ives Gandra Martins, um dos maiores tributarista brasileiros, que enalteceu o papel dos operadores do direito para uma democracia justa e solidária.

Esta condecoração tem por finalidade homenagear aqueles que se destacam, nos setores público e privado, em ações em prol do desenvolvimento, do progresso e do crescimento do Brasil. A Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 13 de março de 1959, oficializada pelo Ministério da Educação e Cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome