IDESF realiza em outubro o V Seminário Fronteiras do Brasil

0
2523

A dimensão do mercado ilegal de telecomunicações, o impacto do contrabando no agronegócio brasileiro e a segurança pública nas áreas fronteiriças. Esses são os temas macros a serem debatidos no V Seminário Fronteiras do Brasil, uma realização do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF), que acontecerá nos dias 24 e 25 de outubro, em Foz do Iguaçu.
Realizado anualmente, o evento reúne especialistas e formadores de opinião em torno das questões mais emergentes relacionadas às fronteiras brasileiras. “O objetivo é chamar atenção do poder público e da sociedade para a realidade das regiões fronteiriças, as quais impactam sobre toda a sociedade brasileira”, avalia o presidente do IDESF, Luciano Stremel Barros.
Em sua quinta edição, o seminário reuniu, no ano passado, mais de 300 inscritos do Brasil, Paraguai, Argentina e Espanha. Na programação deste ano o Instituto incluiu uma homenagem ao padre Maurício Camatti, que morreu em julho desse ano, por sua atuação no combate aos problemas de vulnerabilidade social na região.
O V Seminário Fronteiras do Brasil será realizado no Auditório da Polícia Federal, Av. Paraná, 3471, Centro de Foz do Iguaçu.

As inscrições abrirão em breve através do site do IDESF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome