Master em Logística Internacional, Trade e Supply Chain Management (LOCS)

1
3968

DESCRIÇÃO DO CURSO | LOCS

O Master LOCS: Master Em Logística Internacional, Trade E Supply Chain Management é o programa que proporciona uma especialização estratégica, manejo de recursos empresariais e entendimento analítico de todas as funções que integram uma cadeia global de fornecimento.

O programa desenvolve toda a logística e os elementos da cadeia de suprimentos e distribuição comercial: desde o gerenciamento de compras, logística internacional, logística nacional, armazenagem, distribuição e administração de canais de venda. Sempre mantendo o foco: visão geral das organizacionais através da resolução de casos de estudo e avaliado por critérios de decisão.

Mostrando os desafios da logística e interação com as áreas de negócio, tais como finanças, recursos humanos, qualidade da produção, inovação, marketing e atividades de vendas.

Este máster permite que seus participantes desenvolvam a orientação através de uma análise da demanda dos clientes, os serviços de vendas, gestão de expectativas, padrões de qualidade e gestão de relacionamento com o cliente.

Abordagem multi-setor: indústria, consumo e serviços. Estudos de casos reais e trabalho em equipe contando com um corpo docente de professores especialistas de negócios de distribuição comercial e logística.

METODOLOGIA

A ESIC incentiva a troca de ideias e interação entre alunos e professores.

Cada módulo do LOCS consiste em aulas temáticas que incluem apresentações de professores e complementada por exercícios e estudos de caso sobre um tema específico. Tais conteúdos são transmitidos em aulas com número reduzido de alunos, o que facilita a relação mais estreita com o professor, permitindo um aprendizado de alta qualidade.

Os candidatos a mestre LOCS são desafiados, através de dinâmicas de grupo, debates e seminários que exercitam suas habilidades visando a melhoria de sua capacidade de síntese e análise.

Para obter o título, os alunos devem apresentar um projeto de conclusão em equipes de trabalho, aonde será equilibrado o conhecimento, experiência e perfil profissional.

Ao longo da Pós-graduação serão feitas avaliações do progresso em cada grupo, além de contar com tutores para a coordenação de projetos.

OBJETIVOS

O principal objetivo deste programa é preparar especialistas em Supply Chain Management, atuando nas áreas de Logística & Distribuição, Comércio Internacional e Trade para:

– Analisar as diversas tendências do futuro e mostrar as melhores práticas para a integração dentro da logística e distribuição comercial, relacionamento com o cliente e gestão.

– Conhecer as ferramentas necessárias para operar nos mercados externos e as normas reguladoras nacionais e internacionais;

– Desenvolver uma visão global/multicultural e prática de como atuar e dirigir uma empresa internacional.

– Ter visão de gestão tanto para empresas tanto na área de produção como de serviços.

PERFIL DO ALUNO

Os alunos LOCS são pessoas que desejam ser verdadeiros especialistas na área de Supply Chain Management, desejam promover uma carreira profissional executiva e trabalhar dedicadamente em uma divisão caracterizada pelo tomada de decisões e manejo de recursos de alta criticidade para uma empresa.

Gerentes e diretores de logística.
Responsáveis de suprimentos e produção (Supply Chain).
Administradores de transporte e distribuição.
Armazenamento.
Compras.
E-commerce e Serviços.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DISCIPLINAS

Operações Globais: Management
Supply Chain Management: Estratégia
Gerenciando Projetos
Gestão Comercial de Projetos e Programas
É a estratégia e os sistemas da empresa
Business Improvement ferramentas, técnicas e sistemas da Qualidade
Global Supply Chain Management
Liderança e Estratégia
Risco, Desempenho e Análise de Decisão
Psicologia do Comportamento e Tomada de Decisão
Logística e Supply Chain Conceitos
Gestão de Compras
Supply Chain Processo de Re-Design
Transporte de Carga
Warehousing
Manufatura e Operações Gestão
Negócios Estatística e Previsão
Técnicas de ciências de gestão
Cadeia de Suprimentos e Desempenho Financeiro
Supply Chain: Sustentabilidade
Distribuição: Design Centre
Medição de Desempenho na Cadeia de Suprimentos
Terceirização logística
Demanda Chain Management
Planeamento e financiamento para estrada de transporte de mercadorias
Six Sigma na Cadeia de Abastecimento

*OPÇÃO: MÓDULO INTERNACIONAL: CHINA, EUA e EUROPA

Certificado: Faculdade Internacional ESIC – Business e Marketing School.

MASTER autorizado pelo MEC, conforme Resolução CNE / CES nº 1, de 3 de abril de 2001.

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia,

    Gostaria de saber mais detalhes sobre Master em Logística Internacional, Trade e Supply Chain Management (LOCS), qual o prazo do curso, data inicio próximas turmas, valor, método com relação ao ensino se é 100% presencial etc.., poderia informar?

    Muito obrigado!

    Chawann Aragão

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome