Master em Gestão do Agronegócio (MSGA Slim)

0
261

DESCRIÇÃO DO CURSO

O desenvolvimento da tecnologia na sociedade envolve a grande maioria das áreas do conhecimento gerando novos conceitos e práticas de atuação que contribuem para a competividade empresarial. Da busca pelo desempenho e pela criação de uma sociedade que integre as empresas de forma socialmente equilibrada, nasce o Master em Direção de Comunicação e publicidade Digital, como um curso que abrange duas grandes áreas do conhecimento de forma concomitante, marketing e tecnologia.

OBJETIVO

O principal objetivo deste programa é preparar seus participantes para atuarem na área do agronegócio municiando-os para que:

  • Desenvolvam uma visão global/multicultural e prática de como atuar na gestão do agronegócio;
  • Dominem as técnicas e procedimentos de gestão do agronegócio no cenário nacional e peculiaridades exigidas no cenário internacional;
  • Estejam capacitados para atuarem em cargos de Liderança como Gestores ou Empreendedores, nos diversos tipos de organizações do setor.

PERFIL DO ALUNO

Profissionais da área de gestão

Profissionais da área do agronegócio

Recém-formados em administração, gestão e agronomia que desejam uma especialização completa em gestão do agronegócio.

Profissionais de áreas diversas que desejam completar sua formação e experiência em gestão do agronegócio.

METODOLOGIA

A metodologia desenvolvida neste programa segue uma abordagem contínua e baseia-se, principalmente em:

Trabalho em equipe: Exercitando constantemente a comunicação e a coordenação, habilidades diretivas de vital importância no atualidade;

Estudos de caso: Com base em situações reais, os alunos, através de dinâmicas de grupo, debates e seminários exercitam suas habilidades visando a melhoria de sua capacidade de síntese e análise.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Planejamento, direção estratégica e BSC no agronegócio

Cenários internacionais do agronegócio

Cenários macroeconômicos para decisão de investimentos

Financiamento do agronegócio

Matemática financeira e análise de investimento do agronegócio

Contabilidade, controladoria e indicadores de rentabilidade

Análise e gestão de custos no agronegócio

Gestão e análise de riscos no agronegócio

Gestão de pessoas e equipes de alta performance

Logística, trade e supply chain no agronegócio

Gestão da produção, qualidade e sistemas agroindustriais

Gestão de projetos no agronegócio

Marketing e gestão de vendas no agronegócio

Comercialização, mercado futuro e análise de preços agrícolas

Empreendedorismo e inovações em agronegócio

Cooperativismo e associações cooperativistas

*OPÇÃO: MÓDULO INTERNACIONAL: CHINA, EUA e EUROPA

Certificado: Faculdade Internacional ESIC – Business e Marketing School.

MBA autorizado pelo MEC, conforme Resolução CNE / CES nº 1, de 3 de abril de 2001.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome