A Pós-Graduação em Gestão, Estratégia e Planejamento em Fronteiras tem conteúdo programático abrangente, voltado para o aprofundamento nas questões da tríplice fronteira e estruturado em eixos de desenvolvimento:

  1. Saúde
  2. Educação
  3. Segurança pública
  4. Transporte e logística
  5. Economia e desenvolvimento

O curso qualifica profissionais com visão macro e estratégica, capacitando-os para atuar frente às características fronteiriça e regionais, como propositores e/ou gestores de projetos e outras iniciativas, tanto nas grandes áreas de desenvolvimento quanto no controle e regulamentação ou na proposição de modelos para seu desenvolvimento socioeconômico.

Indicado para gestores ou profissionais que almejam assumir posições estratégicas em empresas e instituições, a Pós-Graduação em Gestão, Estratégia e Planejamento em Fronteiras pode contribuir com a formação dos profissionais que atuam, direta ou indiretamente, com projetos e iniciativas regionais de fomento econômico e social.

Como formação complementar e optativa, o curso oferece um módulo internacional, com o propósito de apresentar aos alunos os principais aspectos das dinâmicas das fronteiras, bem como a realidade da vida política, econômica, social, cultural e militar dos países visitados. São realizadas visitas a organizações, instituições e universidades que trabalham diretamente com a integração das fronteiras.

Ao final da pós-graduação, os alunos têm, ainda, seu trabalho de conclusão de curso (TCC) publicado em livro, editado pela Editora IDESF. A última turma fez o lançamento da obra, com a publicação dos artigos finais, na Feira do Livro de Foz do Iguaçu.

– Carga Horária

  • 360 horas/aula

2 – Período

  • Início em março de 2021
  • Término em julho de 2022 (previsão)

3 – Periodicidade

  • Módulos quinzenais – 02 módulo por mês

4 – Local

  • Plataforma online

Preencha agora mesmo sua ficha de interesse

As vagas são limitadas

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome