Encontro com representantes da Segurança Pública

0
2232

No dia 27 de abril, na sede do Conselho dos Municípios Linderios ao lago de Itaipu, em Santa Helena, reuniram- se representantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Segurança Pública do Estado do PR, Polícia Militar – BPFron, prefeitos, vereadores e demais convidados dos 16 municípios lindeiros. O tema em pauta foi a busca de fortalecimento da segurança pública da região lindeira, entre Brasil e Paraguai.

Na oportunidade o presidente do IDESF,  Luciano Stremel Barros, apresentou dados estatísticos sobre a educação, recursos públicos e segurança pública. Barros ressaltou a importância da união dos órgãos de segurança, sociedede civil e instituições para que haja um melhor combate à criminalidade e a fomentação do desenvolvimento econômico e social da região lindeira. Também apresentou dados que apontam que a evasão escolar e o emprego informal são uns dos principais fatores que prejudicam o desenvolvimento da região.

Ao final, foi elaborada uma ata com as reivindicações elencadas na reunião, onde a prefeita Cleci Loffi e demais prefeitos dos municípios lindeiros, irão encaminhar ao ministro da justiça, Osmar Serragio e à Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Maiores informações e imagens, no link abaixo:

Encontro com Representantes das Instituições voltadas a Segurança Pública – Conselho Municípios Lindeiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome