Operação Hórus: BPFRON apreende 1,6 quilos de maconha no final de semana

    0
    57

    Nas ações de Aniversário do BPFRON, no domingo, 07.06, durante Operação Hórus, Policiais Militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira realizavam patrulhamento e abordagens na cidade de Santa Helena-PR quando avistaram dois veículos que ao perceberem a presença policial empreenderam fuga dando início a um acompanhamento tático. Em dado momento os condutores abandonaram os veículos e fugiram em meio a mata próxima, não sendo localizados. Foi constatado que os veículos estavam carregados com maconha. Após pesagem,a droga totalizou 1.147,100 kg.

    Em outro ponto da cidade Policiais Militares do Pelotão de Operações com Cães do BPFRON realizavam patrulhamento em meio a mata, nas proximidades de portos clandestinos quando um cão policial pertence ao canil do BPFRON localizou grande quantidade de substância maconha abandonada em meio a mata, totalizando 455 kg da droga. Toda a droga apreendida em ambas as ocorrências e os veículos foram apreendidos e encaminhados aos procedimentos cabíveis.

    Ônibus – No sábado, 06 de junho, policiais militares do Pelotão de Operações com cães do BPFron – Batalhão de Polícia de Fronteira, em mais uma ação da Operação HÓRUS quando em operação pela cidade de Cascavel – PR, abordaram um ônibus itinerário Foz do Iguaçu/PR x Curitiba/PR e, durante as buscas na parte superior, o cão Guerreiro indicou uma mochila que estava na poltrona 07, onde foram localizados em seu interior aproximadamente quatro quilos (4 Kg) de maconha do tipo “capulho” a qual pertencia a um masculino de 17 anos. O menor foi apreendido, juntamente com a droga, encaminhados para os procedimentos cabíveis.

    Tais ações exprimem a razão de ser do BPFRON, unidade voltada ao combate dos crimes transfronteiriços, o resultado desse trabalho são crimes que deixam de ocorrer no Paraná e em outros estados da federação com o represamento do crime, quando ainda nas fronteiras do país .

    Resultados das apreensões:

    ✅ Apreensão de 1.602,100 kg de maconha
    ✅ Apreensão de dois veículos

    A Operação Hórus é realizada de forma integrada entre forças de segurança,defesa e fiscalização. Ela é coordenada pela SEOPI – Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

    Whatsapp disk denúncia do BPFRON:
    (41) 9 9106-6815
    Faça sua denúncia, o anonimato é garantido!

    Fonte: Comunicação BPFRON

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Digite seu comentário
    Digite seu nome