GSI participa de evento sobre desenvolvimento e segurança em fronteiras em Rondônia

    0
    82

    O Secretário de Assuntos de Defesa e Segurança Nacional do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR), Brigadeiro do Ar Ary Mesquita, participou na segunda-feira (03.12), em Porto Velho (RO), de uma reunião do Núcleo Estadual para o Desenvolvimento e a Integração na Faixa de Fronteira (Nefir).

    Também estiveram presentes o assessor do Ministério de Desenvolvimento Regional, Caio Martins; o Secretário de Planejamento e Orçamento de Rondônia, Pedro Pimentel; o Secretário de Segurança Pública de Rondônia, Coronel José Pachá; o comandante do 17° Batalhão de Infantaria de Selva, General Lima, e diversas outras autoridades federais, estaduais e municipais.

    Os princípios assuntos debatidos na oportunidade foram os instrumentos de desenvolvimento sócio-econômicos nas áreas de fronteira, iniciativa liderada pela Comissão de Desenvolvimento e Integração na Faixa de Fronteira (CDIF), e os meios de incremento do trabalho interagências no combate à criminalidade, medida conduzida pelos órgãos que compõem o Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, capitaneado pelo GSI/PR.

    Em sua palestra, o Brigadeiro Ary destacou que Segurança Pública e Desenvolvimento Social “devem sempre caminhar juntas, pois são irmãs siamesas”.

    Na quarta-feira (04.12), o GSI ministrou palestra sobre o PPIF em Guajará-Mirim, com objetivo, também, de conhecer de forma mais detalhada a realidade local de quem reside na faixa de fronteira.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Digite seu comentário
    Digite seu nome