Painel: Cenário e perspectivas – o horizonte nos arcos de fronteira do Brasil

    0
    3106
    Mapa não está disponível

    Data:
    16/07/2020
    Duração:
    17:00


    Segurança, soberania, integração e desenvolvimento. Quatro faces indissociáveis das fronteiras brasileiras que estarão em debate no painel “Cenário e perspectivas: o horizonte nos arcos de fronteira do Brasil”, promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF).

    O evento será transmitido em plataforma online, no dia 16 de julho, às 17h. Faça sua inscrição abaixo e deixe seus contatos. Importante conferir o endereço de e-mail, pois por este endereço os inscritos receberão o link de ingresso na plataforma para participar do evento.

    Serviço:

    • Painel: “Cenário e perspectivas: o horizonte nos arcos de fronteira do Brasil”     
    • Data: 16 de julho de 2020
    • Horário: 17h
    • Local: Plataforma Zoom

    Realização: IDESF, ESIC – Business & Marketing School, Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG), FSB Comunicação e Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal (Sindireceita).


    Painelistas

    • O evento terá a participação do Secretário Especial da Receita Federal (RF), José Barroso Tostes Neto. Formado em Engenharia Mecânica e em Administração de Empresas, Tostes Neto foi superintendente da Receita Federal na 2ª Região Fiscal e secretário de Fazenda do Pará. Atuou também como consultor no FMI e no BID.
    • O general Sergio Etchegoyen tem no seu currículo a experiência de ter sido chefe do Estado-Maior do Exército. Atualmente, é vice-presidente do Conselho de Administração da FSB Comunicação, empresa parceira desta iniciativa.
    • Além de professor da ECEME, Tassio Franchi atua no Instituto Meira Mattos (IMM) e no Programa de Pós-Graduação em Ciências Militares (PPGCM). É editor da revista acadêmica Coleção Meira Mattos e coordena o projeto de pesquisa Faixa de Fronteiras e Ameaças Emergentes.
    • Tomaz Espósito tem mestrado em História e doutorado em Ciências Sociais ambos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Também é membro da Rede de Pesquisa em Regionalismo e Política Externa (REPRI), que congrega pesquisadores de várias universidades brasileiras e instituições de pesquisa.
    • O moderador, Luciano Stremel Barros, é coordenador do Curso de pós graduação em planejamento estratégico em fronteiras, promovido pelo IDSF e ESIC, doutorando em Relações Internacionais pela Universidade Autônoma de Lisboa e participa de diversos projetos no Brasil e no exterior.

    Inscrições

    As reservas estão fechados para este evento.