IDESF recebe a organização InSight Crime em investigação sobre o crime organizado na AL

0
1988

O Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF) recebeu na tarde desta segunda-feira (29) a visita de integrantes da organização InSight Crime. A visita faz parte da captação de informações dos pesquisadores em investigação sobre a relação do crime organizado do Brasil com grupos criminais de países da América Latina.

O co-diretor, Steven Dudley, e a pesquisadora Mónica Betancur, juntamente com o integrante do Núcleo de Estudos da Violência da USP – Universidade de São Paulo, Bruno Paes Manso, foram recebidos pelo presidente do Instituto, Luciano Stremel Barros. O InSight Crime é um Centro de Investigação do Crime Organizado e está investigando a dinâmica criminal das facções e suas relações com a tríplice fronteira.

Segundo Dudley, o Centro quer conhecer o Brasil e suas fronteiras. “É possível perceber que há ligação de grupos criminais de países como Bolívia, Peru, Colômbia e Venezuela com facções do Brasil”, afirma. Além do IDESF, o grupo vai buscar informações em outros órgãos da tríplice fronteira.

Sobre o IDESFO IDESF é uma instituição sem fins lucrativos, com sede em Foz do Iguaçu (PR), que, por meio de estudos, ações e projetos, promove a integração entre as regiões de fronteira, o fortalecimento das relações políticas, sociais e econômicas e o combate aos problemas próprios dessas regiões.

Rosane Amadori

Assessoria de Comunicação IDESF

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome