IDESF participa de visita técnica promovida pelo Depen ao sistema prisional de SC

0
1798

O diretor de Relações Institucionais e Empresariais do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF), José Elias Castro Gomes, participa de 24 a 26 de março de uma visita técnica organizada pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) nas unidades prisionais de Santa Catarina.

O roteiro foi elaborado pela Secretaria de Justiça e Cidadania com objetivo de demonstrar as atividades laborais dos detentos no Estado e prevê visitas às penitenciárias de Curitibanos e Chapecó.

Santa Catarina é considerado referência na atividade laboral penitenciária. A distinção é reconhecida fora do país, sendo que o Estado tem recebido delegações internacionais que vêm conhecer as boas práticas do sistema prisional catarinense.

A visita técnica terá o acompanhamento do diretor do Depen e ex-delegado geral da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, Fabiano Bordignon, e de representantes de entidades de diversos estados brasileiros.

Sobre o IDESFO IDESF é uma instituição sem fins lucrativos, com sede em Foz do Iguaçu (PR), que, por meio de estudos, ações e projetos, promove a integração entre as regiões de fronteira, o fortalecimento das relações políticas, sociais e econômicas e o combate aos problemas próprios dessas regiões.

Foto: site www.jusbrasil.com.br

Rosane Amadori

Assessoria de Comunicação IDESF

(45) 99101-1045

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome