Nova turma da pós-graduação em Gestão, Estratégia e Planejamento de Fronteiras

0
2706

Formar gestores com visão macro e estratégica, preparados para atuar como propositores e gestores de projetos e outras iniciativas com foco no desenvolvimento das regiões fronteiriças. Esse é o objetivo da Pós-Graduação Gestão, Estratégia e Planejamento de Fronteiras que o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF) oferece em Foz do Iguaçu.

A instituição abre inscrições para a terceira turma do curso, oferecido também em Cascavel, e que em Foz do Iguaçu terá início em maio. O curso será ministrado em módulos semanais e terá 18 meses de duração. Com aulas nas quintas (19h às 23h), sexta e sábado (das 8h às 12h e das 13h às 17h), a formação tem conteúdo programático estruturado a partir de cinco eixos de desenvolvimento: educação, saúde, segurança pública, transporte/logística e economia.

“As fronteiras são faixas territoriais estratégicas para qualquer nação, seja por questões de soberania, de integração ou de desenvolvimento econômico. O Brasil tem 16,8 mil quilômetros de fronteiras com países vizinhos e o que tem ocorrido com a Venezuela nos mostra que elas merecem o olhar mais atento do poder público e da sociedade. A pós oferecida pelo IDESF forma profissionais qualificados para atuar em proposições concretas – seja no planejamento ou na execução – de ações para o desenvolvimento das nossas fronteiras”, afirma o presidente do IDESF, Luciano Stremel Barros.

 A pós-graduação será oferecida em parceria com a ESIC – Business & Marketing School, reconhecida internacionalmente com uma das 20 melhores escolas de negócios do mundo. Por conta dessa parceria, além dos alunos terem um certificado internacional, também têm a oportunidade de fazer um módulo internacional extra, opcional, e cumprir uma agenda de visitas na Europa que complementa os conteúdos apresentados em aula.

Ao final, os concluintes terão seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) publicado em livro pela Editora IDESF. Ano passado, os alunos da pós fizeram o lançamento da obra ‘Gestão e Planejamento Estratégico de Fronteiras’, com os artigos de final de curso, na 14ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu.

Sobre o IDESFO IDESF é uma instituição sem fins lucrativos, com sede em Foz do Iguaçu (PR), que, por meio de estudos, ações e projetos, promove a integração entre as regiões de fronteira, o fortalecimento das relações políticas, sociais e econômicas e o combate aos problemas próprios dessas regiões.

Texto e fotos:

Rosane Amadori / Assessoria de Comunicação IDESF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome