Presidente do IDESF fala sobre seminário de fronteiras na Rádio RCI

0
1912

O presidente do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF), Luciano Barros, deu entrevista na manhã desta quarta-feira (17), no programa Manhã RCI, na Rádio RCI, sobre o V Seminário Fronteiras do Brasil, que acontece em Foz do Iguaçu na próxima semana. O evento vai reunir especialistas e formadores de opinião em torno das questões mais emergentes relacionadas às fronteiras brasileiras.

Entre os temas a serem debatidos no evento e abordados na entrevista estão a dimensão do mercado ilegal de telecomunicações, o impacto do contrabando no agronegócio brasileiro e a segurança pública nas áreas fronteiriças. O V Seminário Fronteiras do Brasil é uma realização do IDESF, com patrocínio da Itaipu Binacional.

Perguntado sobre o que espera sobre a condução do próximo presidente em relação às fronteiras brasileiras, respondeu: “O Brasil tem 1,6 mil quilômetros de fronteiras. Precisa trazer os países vizinhos como parceiros. Parceiros econômicos, parceiros comerciais, parceiros no desenvolvimento e nos projetos. Precisa trabalhar em conjunto com esses países para que possamos trabalhar com planejamento de fronteira”. Inscreva-se gratuitamente para o evento no

Em sua quarta edição, em 2017, o seminário reuniu mais de 300 inscritos do Brasil, Paraguai, Argentina e Espanha. Na programação deste ano o Instituto incluiu uma homenagem ao padre Maurício Camatti, que morreu em julho passado, por sua atuação no combate aos problemas de vulnerabilidade social na região.

Sobre o IDESF – O IDESF é uma instituição sem fins lucrativos, com sede em Foz do Iguaçu (PR), que, por meio de estudos, ações e projetos, promove a integração entre as regiões de fronteira, o fortalecimento das relações políticas, sociais e econômicas e o combate aos problemas próprios destas regiões

Serviço:

V Seminário Fronteiras do Brasil

Data e horário: 24 (18h às 21h30) e 25 (9h às 12h30) de outubro de 2018

Local: Auditório da Polícia Federal / Av. Paraná, 3471 – Jardim Polo Centro, Foz do Iguaçu (PR)

Informações e inscrições: www.idesf.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome