IDESF participa de debate com representantes dos presidenciáveis

0
1872

O Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF) participa nesta quinta-feira (27) de um debate com representantes dos candidatos à presidência da república sobre o tema segurança pública e defesa. O encontro será realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), na sede da entidade, e contará com a participação de lideranças e autoridades ligadas ao setor de todo o País.

O debate terá presença da candidata a vice-presidência da República, Ana Amélia Lemos, e do professor do Instituto de Relações Institucionais da Universidade de São Paulo (USP) e coordenador de Segurança Pública na chapa de Geraldo Alckmin, Leandro Piquet. Também participam o professor de Sociologia da Universidade de Brasília (UnB) e coordenador de Segurança Pública da campanha de Marina Silva, Arthur Trindade, o analista criminal e coordenador de Segurança Pública da campanha de Ciro Gomes, Guaracy Mingardi, e o general de Exército e coordenador de Segurança Pública da campanha de Jair Bolsonaro, Augusto Ribeiro Pereira.

O diretor jurídico do IDESF, Javert Ribeiro da Fonseca Neto, levará para o debate a preocupação com as fronteiras brasileiras, tema de vários estudos do Instituto nos últimos anos. “Temos uma condição que é explícita relacionada à segurança pública, tanto em defesa do cidadão como no combate aos crimes e contrabandos. Porém, é preciso entender que por trás desse desfecho está a falta de estrutura e de perspectiva de desenvolvimento para essas regiões, o que tira os jovens da escola e os coloca nos descaminhos”, avalia o dirigente.

Fonseca Neto vai entregar aos representantes dos candidatos os estudos e publicações mais recentes do IDESF com relação às regiões fronteiriças. Entre eles, o Diagnóstico do Desenvolvimento das Cidades Gêmeas do Brasil, uma radiografia das áreas limítrofes com os países vizinhos, realizado a partir de indicadores oficiais das 32 cidades gêmeas do País nas áreas de saúde, educação, economia e segurança.

Sobre o IDESF – O IDESF é uma instituição sem fins lucrativos, com sede em Foz do Iguaçu (PR), que, por meio de estudos, ações e projetos, promove a integração entre as regiões de fronteira, o fortalecimento das relações políticas, sociais e econômicas e o combate aos problemas próprios destas regiões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome