Autoras apresentam livro sobre tráfico de pessoas no encerramento na Feira do Livro

0
2433

“É um crime invisível e sofisticado, um crime internacional e de inteligência que explora o que há de mais vulnerável nas vítimas”. A afirmação é da advogada Anna Paula Patruni, uma das autoras do livro ‘Vidas exploradas: contexto neocolonial do tráfico de pessoas entre fronteiras’, durante apresentação da obra neste domingo (23.09), no encerramento da 14ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu.

Publicado pela Editora IDESF, o livro tem cunho acadêmico e traz o trabalho de pesquisa de quatro autores sobre o tráfico humano em fronteiras. “Os aliciadores se aproveitam do sonho e tiram a dignidade das pessoas”, enfatizou a também autora e membro fundadora do Instituto de Estudo do Direito (IED), Aicha de Andrade Quintero Eroud. “No debate sobre tráfico falamos de armas e de drogas, mas pouco se fala sobre o tráfico de pessoas”, completou Aicha.

As duas autoras autografaram o livro no estande da Editora IDESF. A obra é assinada, também, pelos autores Victor Augusto Both Eyng e Fabiano Dessupoio Moreira Dias e foi organizada pela professora da Unioeste, Elaine Cristina Francisco Volpato.

No primeiro domingo da Feria (16.09), a Editora IDESF fez o lançamento do livro ‘Gestão e Planejamento Estratégico de Fronteiras’, com a publicação dos trabalhos da Pós-Graduação em Ciência Política, Estratégia e Planejamento com Ênfase em Fronteiras, formação oferecida atualmente pelo IDESF em Foz do Iguaçu e Cascavel.

Sobre o IDESF – O IDESF é uma instituição sem fins lucrativos, com sede em Foz do Iguaçu (PR), fundada com objetivo de criar mecanismos para promoção da igualdade e da integração entre as regiões de fronteira, para o fortalecimento das relações políticas, sociais e econômicas e para o combate aos problemas próprios destas regiões, por meio de estudos, ações e projetos e através de parcerias públicas e privadas.

Texto e fotos: Rosane Amadori/Assessoria de Comunicação IDESF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome