Editora IDESF apresenta obra sobre tráfico de pessoas na Feira do Livro de Foz do Iguaçu

0
2575

A Editora IDESF apresenta neste domingo, no encerramento da 14ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu, a obra ‘Vidas exploradas: contexto neocolonial do tráfico de pessoas entre fronteiras’. Organizado por Elaine Cristina Francisco Volpato e prefaciada pelo presidente do IDESF, Luciano Stremel Barros, a obra de cunho acadêmico traz o trabalho de pesquisa de quatro autores sobre o tráfico humano em fronteiras.

No livro, a pesquisadora Anna Paula Patruni apresenta sua pesquisa de mestrado sobre pessoas em situação de vulnerabilidade, enquanto Victor Augusto Both Eyng traz reflexões sobre o combate preventivo ao tráfico de pessoas por meio da educação. Membro fundadora do Instituto de Estudo do Direito (IED), Aicha de Andrade Quintero Eroud aborda a busca de soluções efetivas para este que é um problema ainda não dimensionado pela sociedade. Agente da Polícia Federal, com 23 anos de atuação na área de defesa e segurança pública, Fabiano Dessupoio Moreira Dias traz na obra considerações sobre o papel do meio acadêmico na elaboração de soluções para o crime transnacional de tráfico de pessoas.

No último domingo (16.09), na abertura da feira, a Editora IDESF fez o lançamento do livro ‘Gestão e Planejamento Estratégico de Fronteiras’, com a publicação dos trabalhos da Pós-Graduação em Ciência Política, Estratégia e Planejamento com Ênfase em Fronteiras, formação oferecida atualmente pelo IDESF em Foz do Iguaçu e Cascavel.

A 14ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu ficará aberta no sábado (22), das 10h às 22h, e no domingo (23), das 10h às 18h.

Sobre o IDESF O IDESF é uma instituição sem fins lucrativos, com sede em Foz do Iguaçu (PR), fundada com objetivo de criar mecanismos para promoção da igualdade e da integração entre as regiões de fronteira, para o fortalecimento das relações políticas, sociais e econômicas e para o combate aos problemas próprios destas regiões, por meio de estudos, ações e projetos e através de parcerias públicas e privadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome