IDESF formaliza parceria com universidade mexicana

0
2653

O Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF) assinou, nesta quarta-feira (15), uma carta de intenção com o corpo acadêmico Gestión del Turismo y la Mercadotecnia (Mercatur), da Facultad de Turismo Y Mercadotecnia, da Universidade Autónoma de Baja California (UABC), México. O documento chancela entre as partes a intenção de estabelecer uma rede de colaboração e de pesquisas conjuntas, voltada para a formação de recursos humanos de alto nível.

Uma vez formalizada, a cooperação vai possibilitar a realização de estudos investigativos com objetivos comuns e a publicação de resultados em artigos e publicações científicas especializadas. A carta de intenção também prevê o intercâmbio de experiências entre as duas instituições, estabelecendo-se mecanismos de comunicação e gestão com organizações locais, regionais e internacionais com objetivos afins.

O documento foi assinado pelo professor Jorge Carlos Morgan Medina, e pelo presidente do IDESF, Luciano Stremel Barros. “Esse é mais um passo do IDESF no sentido de ampliar sua atuação enquanto agente de investigação e de pesquisa das realidades nas regiões de fronteiras, com objetivos não só de conhecer melhor essas realidades,  mas de apontar soluções para seu desenvolvimento”, afirmou Barros.

Fonte: Assessoria IDESF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome