Alunos da pós-graduação realizam visitas técnicas no Rio de Janeiro

1
738

Entre os dias 9 a 11 de julho os alunos da Pós-graduação em Gestão em ciência política, estratégia e planejamento, parceria IDESF, ADESG e ESIC de Foz do Iguaçu e Cascavel, realizaram uma maratona de visitas técnicas em importantes instituições.

No dia 9 de julho, os alunos foram recebidos pelo General Schons, que está à frente da ESG – Escola Superior de Guerra, onde o tema central da sua explanação foi sobre a importância da ética no cenário em que se encontra o país. Os alunos conheceram a Fortaleza de São João, onde se encontra o Museu que conta a história da origem da Fortaleza no século XVI, que teve como principal objetivo, defender a Baía de Guanabara de invasões francesas.

No mesmo dia os alunos também conheceram as instalações da Cidade da Polícia, onde está constituído o grupo especial da Polícia Civil, DESARME. Lá puderam presenciar além da favela cenográfica, para treinamento das ações especiais, uma palestra com o delegado Fabrício Oliveira.

Já no dia 10, o capitão de fragata Dagoberto Ferreira do corpo de fuzileiros navais – CFN, recebeu os alunos, onde foi ministrada uma palestra sobre as ações e  projetos e visitas, museu histórico e porta aviões.

E para encerrar, no dia 11 os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o projeto PROSUB – Programa de Desenvolvimento de Submarinos da Marinha, onde o capitão Flávio Condé, apresentou o projeto desde seu início, até hoje e as pretensões para o futuro.

Foram dias de muito conhecimento destes organismos importantíssimos para a discussão e planejamento de ações que culminem para Brasil melhor.

Segue o link para saber mais sobre esta pós-graduação:

Campus Foz do Iguaçu

Campus Cascavel

1 COMENTÁRIO

  1. Agradeço ao IDESF pelo privilégio de poder fazer estas visitas técnicas através da Pós Graduação em Gestão e Ciência Política com ênfase em fronteiras. Desta forma podemos ampliar nossos conhecimentos e contribuir um pouco para o crescimento e desenvolvimento, integrando regiões de fronteiras para o bem estar social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome