Fomento Paraná e IDESF buscam parceria

0
2622

Os diretores da Fomento Paraná Luiz Renato Hauly, de Mercado e Relações Institucionais, e Omar Sabbag Filho, de Operações do Setor Público, receberam nesta sexta-feira (22) a visita de técnicos do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF).

Luciano Barros e Valéria Marioti, do IDESF, estiveram na Fomento Paraná para conhecer melhor a instituição financeira do Governo do Estado e buscar uma parceria para levar informações que auxiliem na promoção do desenvolvimento dos municípios paranaenses que fazem fronteira com outros países.

O objetivo do IDESF é desenvolver estudos, diagnósticos e projetos voltados para o desenvolvimento econômico e social dessa região. “A oferta de crédito da Fomento Paraná é fundamental para essa finalidade, tanto no desenvolvimento dos municípios quantos dos empreendedores que trabalham na região”, explica Sabbag.

“É o início do que pode ser uma importante parceria para levar o crédito da Fomento Paraná aos municípios de fronteira”, completa.

Para possibilitar o acesso dos empresários de micro e pequeno porte aos financiamentos, o IDESF planeja ter um agente de crédito capacitado pela Fomento Paraná ainda no primeiro semestre de 2016.

IDESF – Com sede em Foz do Iguaçu, o instituto promove o desenvolvimento integral das regiões de fronteira, aportando ferramentas para a criação de políticas públicas, valorizando a população e protegendo a indústria, o comércio e as atividades legais e formais.

Fonte: Fomento Paraná

http://www.fomento.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=744&tit=Fomento-Parana-e-IDESF-b

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome