Fórum de Debate do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu

0
2077

Na última sexta feira 22 de maio, o IDESF apresentou indicadores de desenvolvimento no “Fórum de Debates do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu”, que teve como tema a Reforma Política e o Planejamento de Ações Regionais de 2015.
O evento aconteceu na cidade de Marechal Cândido Rondon e reuniu dirigentes e autoridades dos 16 municípios lindeiros, que tiveram a oportunidade de conhecer alguns indicadores de desenvolvimento regional. A apresentação dos indicadores de desenvolvimento foi feita pelo assessor técnico do IDESF, Adriano Strassburguer, que serviram de base para as discussões realizadas ao longo da tarde nas 11 câmaras técnicas, que foram elas: saúde, assistência social, cultura, esportes, agricultura e meio ambiente, informática e comunicação, desenvolvimento econômico, segurança, turismo, educação e cidades sustentáveis.
Para o presidente do IDESF, Luciano Stremel Barros, “fomentar a discussão baseando-se em indicadores reais sem dúvida contribui enormemente para o desenvolvimento de nossa região, porém não podemos parar por aqui, é necessário continuar com os trabalhos e procurar vias para desenvolvermos as propostas elencadas nas câmaras técnica”.
Barros propôs ao prefeito de Marechal Cândido Rondon e presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros, Sr.Moacir Luiz Froehlich que sejam realizados novos encontros com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos iniciados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome