IDESF participa da 5ª Reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira

0
2264

Ocorreu em Foz do Iguaçu, no dia 30 de agosto, na sede do Sindhotéis o 5º encontro do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira e contou com a presença de autoridades dos Órgãos de Segurança do Estado, dentre eles o Secretário de Segurança Pública do Paraná, Dr. Wagner Mesquita, que muito comentou sobre os futuros projetos que culminarão para o desenvolvimento das nossas regiões de fronteiras. A presença do secretário na região, marcou a parceria entre o Município de Foz e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública, no projeto do Centro Integrado de Inteligência, unificando o trabalho das forças de segurança da fronteira. O Município fará a doação de um terreno, localizado anexo à Guarda Municipal, no Parque Presidente, para que o Estado possa tocar a construção do prédio, previsto para ser incluído ao orçamento estadual no ano que vem.

Foi apresentado também, os resultados do andamento das ações da Companhia Militar de Atendimento ao Turista e das ações do Exército.

Já o IDESF, apresentou os estudos realizados até o momento, alguns desafios da região de fronteira e também propôs soluções para que, em parceria público-privada, visem ainda mais o desenvolvimento da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome